Inimigos da Dieta ???

Inimigos da Dieta ???

“Para perder peso é preciso uma dieta gostosa, claro que terão algumas restrições. As dietas muito restritivas são perigosas também, pois comer pouco diminui o metabolismo e o corpo começa a estocar gordura. Por isso, quando a pessoa desiste da dieta, às vezes, engorda o dobro”,

Dieta à base de frutas

itu-garden-spa3
Se uma pessoa comer só frutas, vai emagrecer, pois estará trocando refeições com gordura, sal e conservantes por alimentos frescos e normalmente com baixas calorias. Mas abacate, banana, manga também são frutas frescas e possuem muitas calorias se consumidas em grandes quantidades!

Sabe aquele suco de fruta que você adora e prefere ao refrigerante? Ótima substituição, mas lembre-se que cada copo possui em média 180 calorias.

Dieta à base de líquidos

itu-garden-spa1
Este tipo de dieta, apesar de leve, possui armadilhas!

A primeira está relacionada com a quantidade energética do líquido. Sucos com alta densidade de açúcar estimulam o organismo a produzir insulina e esta aumenta o acúmulo de gordura. Outro fator que requer atenção é o fato de não necessitar de mastigação. Isso reflete diretamente na sensação de saciedade. A pessoa fica com fome o tempo todo e este é o momento tentação.

“Não se engane: os diet não podem ser tomados à vontade! Eles só funcionam se tomados como se fossem produtos normais. O açúcar é substituído por outra substância para adoçar e, em alguns casos, dependendo da substância, pode ser provocado o aumento de pressão sanguínea”,

Alimentos integrais

itu-garden-spa5

O fato de ser integral não faz perder peso. Esses alimentos são mais saudáveis, têm mais minerais, mas possuem a mesma quantidade de calorias ou mais que um alimento normal.

Uma curiosidade é que os integrais possuem muitas fibras e isso reflete diretamente na sensação de saciedade. As fibras nem sempre são digeridas e absorvidas, ou seja, ficam presentes no estômago. Com a sensação de saciedade, a pessoa vai comer menos! Por isso, os produtos integrais ajudam em uma possível perda de peso.

Alimentos diet e light

itu-garden-spa2

A pessoa compra um produto diet ou light e abusa na comilança! Compre o alimento light ou diet e coma menos quantidade que está acostumado. Não é para enfiar o pé na jaca só porque é do segmento. O chocolate é o campeão de enganos nessa área. O chocolate diet é feito exclusivamente para diabéticos, não é um produto para perder peso. O açúcar é retirado do chocolate e, no lugar, para ficar com o mesmo peso e volume, é acrescentado gordura. Ele é diet porque não tem açúcar, mas continua engordando muito!

Corte de carboidratos

itu-garden-spa4

Se o carboidrato é cortado da dieta, o organismo passa a utilizar a proteína para fabricar energia e manter o indivíduo de pé. Com isso começa a consumir massa magra e água. A pessoa fica mais leve, mas não perde peso.

“O segredo está em manter uma alimentação equilibrada e saudável. Para tanto, um nutricionista pode ajudar, principalmente durante os primeiros passos. A maioria das pessoas não acredita que comer várias vezes ao dia emagrece”

Não vire escravo das calorias. Contar as calorias de todos os alimentos não é a solução. É bom saber que um suco de laranja tem mais calorias que o suco de melancia, mas use o bom senso, sempre. Comer tem de ser prazeroso, senão, não vale a pena!

Para perder peso, siga os 10 passos:

1 – Tenha persistência;

2 – Não caia em tentação;

3 – Não pule refeições;

4 – Sempre tenha alguma fruta como maçã ou pera na bolsa.

5 – Tenha a certeza que você “não precisa” daquele bombonzinho!

6 – Quando for dizer o que comeu no dia, nunca use diminutivos,  tipo “comi só um pãozinho”. O pão ou pãozinho continua tendo as mesmas calorias. Não se engane! Trabalhe a seu favor!

7 – Para emagrecer não há uma lista de alimentos que se deve comer e outra com os alimentos que devem ser evitados.

8 – Coma menos do que está acostumado(a).

9 – Não está errado comer salaminho e tomar cerveja. O errado é fazer disso um hábito frequente. Não se engane com a frase: “Hoje é sábado e eu não consigo deixar de comer feijoada”

10 – Os piores inimigos de uma dieta somos nós!