Não é novidade para ninguém que a rotina cansa. Trabalho, estudos, trânsito e cuidados com a casa cobram o seu preço quando chegamos em casa. Após um longo dia, estamos uma verdadeira pilha de nervos em nosso (pouco) tempo de descanso.

Simplesmente não conseguimos relaxar nestes poucos momentos que deveríamos dedicar a nós mesmos. Mas não precisa ser assim, você pode se desligar das preocupações e problemas do dia a dia para aproveitar um pouco de calma.

Existem hábitos e hobbies que podem te ajudar a aliviar a tensão acumulada em uma rotina desgastante. Neste artigo, separamos algumas atividades para você curtir com toda calma e sem se estressar. Então desligue o seu celular, deixe as preocupações com o trabalho de lado e vem se divertir sem stress.

Boa leitura!


1 - Ler

Por ser uma atividade que demanda total atenção da nossa parte, a leitura nos ajuda a deixar de pensar em nossos problemas e preocupações diárias. Mas para ter o efeito desejado, nada de ficar grudado no celular ou no computador, deixe as mensagens e notificações dos apps para depois.

E vá com calma, não adianta querer ler 50 páginas de uma vez ou terminar um livro rapidamente, assim você só vai se frustrar. Escolha um título que seja do seu gosto, sem estabelecer metas.


2 - Jardinagem

Ter contato com a natureza sempre nos ajuda a espairecer um pouco. Ao cuidar das plantas, nos focamos no que precisamos fazer para o bem delas, deixando para trás algumas tensões.

Podar, regar, adubar, fertilizar… Tudo isso nos ajuda a diminuir o stress. Um bonsai que seja já te ajuda a desestressar.


3 - SPA

Sabe o que pode ser melhor que cuidar de plantas? Aproveitar um espaço repleto delas e ainda ter pessoas cuidando de você. SPAs dispõe de diversos ambientes e atividades para você curtir na maior calma.

O Itu Garden SPA, por exemplo, conta com muita natureza, refeições variadas, profissionais experientes e várias formas de lazer. E você ainda pode trazer a pessoa amada para aproveitar tudo isso ao seu lado.


4 - Atividades físicas

Aqui entramos num terreno bastante amplo. Existem várias atividades físicas que você pode praticar para aliviar as tensões diárias. Desde uma simples caminhada até um treino mais pesado de musculação, vai depender dos seus objetivos e do quanto o seu corpo aguenta. 

Mas, se você não está acostumado a se exercitar, o ideal é visitar o seu médico de confiança para fazer alguns exames. Só para garantir que você está apto a praticar o que deseja.


5 - Meditar

Para quem vive na correria, sentar e praticar meditação pode ser um pouco difícil no começo. Mas além de relaxar, essa é uma atividade que promove uma série de benefícios em nosso corpo e em nossa mente, como melhorar a nossa concentração e diminuir a ansiedade.

Não prática? Sem problemas, há livros e vídeos com tutoriais para quem quer começar a meditar.

-

Claro, há outras atividades que ajudam a relaxar, como pintar, desenhar, fazer tricô, tocar um instrumento musical… Escolha aquela que mais combina com você e boa sorte!

Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: