Antes de considerar o uso de inibidores de apetite de farmácia para a perda de peso, é importante conhecer as opções naturais, suas ações e possíveis resultados. E é isso que você vai entender neste post!

O organismo e a estrutura corporal variam de pessoa para pessoa, o que deve ser considerado ao utilizar qualquer tipo de inibidores, em especial os de farmácia. Também é importante lembrar que tratamentos para perda de peso devem ser acompanhados por um especialista, associados a atividades físicas e alimentação adequada.

Mas, afinal, o que são os inibidores de apetite e como eles funcionam em nosso organismo?

Os inibidores de apetite são utilizados para moderar a fome. O seu consumo e uso regular traz a sensação de saciedade por um tempo mais prolongado, amenizando a condição de quem tem problemas com ganho de peso. Ou seja, se você tem dificuldade para emagrecer, os inibidores ajudam a conter a ansiedade e a vontade de consumir uma quantidade excessiva de alimentos, sobretudo, os calóricos.

Se você preza por um emagrecimento saudável, certamente as opções naturais dos inibidores são muito mais recomendadas, uma vez que não causam vícios ou efeitos colaterais perigosos para o corpo. 

Felizmente, existem alguns alimentos que têm uma ação em nosso corpo capaz de reduzir nossa vontade de beliscar alguma coisa de tempos em tempos, e se você os incluir em sua dieta, possivelmente terá um resultado satisfatório na hora de subir na balança. Confira alguns deles!

1) Alimentos ricos em fibras

As fibras têm a capacidade de melhorar o funcionamento do intestino e das funções digestivas de um modo geral. Além disso, conseguem nos dar uma mãozinha na hora de manter a imunidade em alta e a saúde do coração a todo o vapor.

Esse componente fibroso não é digerido, mas ele consegue absorver a água do nosso corpo e, quando isso acontece, ele incha e nos dá a sensação de saciedade, o que é ótimo para quem busca comer menos. 

2) Chá-verde

A bebida oferece flavonoides, polifenóis, catequinas e cafeína em abundância. As substâncias ativam o metabolismo, reduzem as inflamações no organismo e auxiliam na queima de gordura. O ideal é que se consuma três xícaras de chá ao dia.

3) Açafrão

Esse ingrediente está ligado à regulação do humor, já que tem a capacidade de aumentar os níveis de endorfina e de serotonina. Em termos de supressão de apetite, o açafrão nos ajuda a ter menos vontade de beliscar alguma coisa entre uma refeição e outra.

4) Alimentos termogênicos

A pimenta, a canela e o café são ótimas opções para quem busca a queima de gordura, pois possuem propriedades termogênicas, que ajudam a aumentar o metabolismo naturalmente.

-

Apesar das dicas de alimentação, vale relembrar que, o ideal para quem pretende perder peso é contar com a ajuda de um médico endocrinologista e profissionais especializados que poderão fazer uma avaliação completa em termos metabólicos, hormonais, nutricionais e físicos.

Seu objetivo é perder peso com saúde e sem estresse? O Itu Garden pode te ajudar nessa missão com nosso Programa de Perda de Peso que oferece a orientação de profissionais especializados no seu caso, além de dieta balanceada, avaliação nutricional, tratamentos estéticos e atividades físicas diversas. Fale conosco e saiba mais clicando aqui!

Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: