Todos já conhecem a importância do estilo de vida saudável para a qualidade de vida de pessoas de todas as idades. Por isso, além de estabelecer uma dieta equilibrada, muitos buscam por atividades físicas que sejam eficientes e prazerosas ao mesmo tempo. Neste caso, as aquáticas saem ganhando quando o assunto são práticas que estimulam o corpo todo.

Os benefícios das atividades aquáticas são muitos, por exemplo, no que se refere ao aspecto físico, a estimulação de toda a musculatura e manutenção do tônus muscular, efeitos benéficos sobre o sistema respiratório e cardiovascular, não tem impacto nas articulações e tendões, recuperação de enfermidades, entre outros.

Além disso, práticas como natação e hidroginástica são exercícios que comprovadamente ajudam muito no controle de enfermidades respiratórias e doenças como pressão alta, diabetes, ansiedade, depressão, obesidade, entre outras.

Ademais, a prática de atividades físicas  fazem com que o cérebro libere endorfina em nossa corrente sanguínea, a qual é responsável pelas sensações de bem-estar e relaxamento. A endorfina melhora nosso humor, acelera o metabolismo, contribui para a qualidade do sono e, ainda, incrementa nossa disposição física.

E o melhor, atividades aquáticas podem ser realizadas sem problemas por iniciantes ou pessoas que ainda não tenham se habituado a realizar qualquer tipo de prática física. Grávidas, idosos, crianças, pessoas acima do peso, jovens e adultos podem realizar exercícios na água sem maiores problemas, desde que tenham a orientação e o aval de um especialista.

No Itu Garden Spa e Resort Saudável você encontra diversas atividades para realizar em nossas piscinas, usufruindo da melhor estrutura e profissionais capacitados para te orientar em práticas prazerosas e focadas no seu completo bem-estar físico e mental. Clique aqui para fazer sua reserva e conhecer o nosso espaço!

Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: