Emagrecer de forma saudável, trata-se de um propósito, um estilo de vida. Muitas pessoas acreditam que apenas terão resultados se optarem por dietas extremamente restritivas, quando, na realidade, esse processo pode (e deve) incluir alimentos diversos que, além de nutritivos, agradem o paladar. Assim, saber fazer as escolhas certas, facilita o alcance dos resultados esperados, em um processo de reeducação alimentar, e você não precisa sofrer para isso.


Quando consideramos uma alimentação saudável, é fundamental analisar 4 pilares:


- Qualidade: os alimentos contêm os nutrientes que o meu corpo precisa?

- Quantidade: estou exagerando no consumo ou consumindo quantia insuficiente para suprir as necessidades do meu organismo?

- Harmonia: a minha dieta está equilibrada?

- Adequação: os alimentos que consumo estão adequados à realidade na qual estou inserido e às necessidades do meu corpo?


Tendo compreendido os fatores essenciais expostos acima, para te ajudar a repensar a sua dieta, reunimos uma listinha com alguns alimentos que te auxiliam a perder peso da melhor forma:


Ovo

Rico em proteínas, o alimento é uma fonte riquíssima de nutrientes. Suas propriedades são aliadas a uma dieta saudável porque proporcionam a sensação de saciedade e, consequentemente, nos faz comer menos e demorar mais tempo para sentir fome. 


Carnes Magras

Se você não consegue ficar longe das carnes, saiba que elas podem ser consumidas em uma alimentação equilibrada, que visa o emagrecimento. Para isso, devem ser feitas as escolhas certas.

Peito de frango sem pele e carne vermelha magra, como fraldinha e filé mignon, são aliados da dieta porque apresentam menor quantidade de gordura, ao mesmo tempo em que são ricas em proteínas.


Abacate

Repleto de gorduras consideradas saudáveis, além de água e fibras, o abacate favorece a sensação de saciedade. Além disso, as vitaminas presentes na fruta auxiliam o bom funcionamento do organismo, promovendo a saúde intestinal adequada. 


Grãos Integrais

Possuindo menor índice glicêmico, prolonga a energia e confere maior saciedade. Suas características favorecem o funcionamento ideal do nosso organismo, garantindo o bom funcionamento do intestino.  A justificativa para tais benefícios, se relaciona ao processo que resulta em sua produção, onde não ocorre o refinamento. Assim, há maior preservação de fibras e demais nutrientes essenciais, comparando com o restante dos alimentos processados.


Folhas verde-escuras

Apresentando ampla quantidade de fibras e micronutrientes, alimentos como couve e espinafre são essenciais para uma dieta equilibrada. As folhas verde-escuras garantem maior grau de saciedade, reduzindo a necessidade de consumir alimentos menos nutritivos. 


Vegetais crucíferos

Ricos em antioxidantes, fibras e vitaminas, alimentos como brócolis e couve-flor, apresentam baixo índice calórico. Outro fator importante corresponde à melhora das funções metabólicas e aumento da sensação de saciedade.


Salmão

Alimento que, além de delicioso, possui grande valor nutricional: incorporar o salmão, ou mesmo outros peixes em sua dieta, é essencial. Sendo repletos de proteínas e gorduras saudáveis, os alimentos favorecem o bom funcionamento do organismo e previnem o surgimento de determinadas doenças.


Além dos alimentos que citamos, buscar atendimento nutricional torna-se uma escolha interessante.

Um profissional conseguirá ser mais assertivo com relação à sua dieta ideal, recomendando uma alimentação personalizada, conforme as necessidades próprias do seu corpo.  


Outra escolha mais do que interessante corresponde a conhecer os nossos métodos de reeducação alimentar. Em uma relação equilibrada e prazerosa com os alimentos certos, a vida ganha mais cor! Pensando nisso, promovemos a mudança de alguns hábitos que você vai levar para a vida toda. 

Com nosso cardápio, você tem direito a seis refeições diárias: café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Que tal conhecer o nosso resort saudável? Faça a sua reserva aqui!

Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: