O Brasil está entre os três países com maior quantidade de animais de estimação do mundo. Esses bichinhos já fazem parte da família, e não há como negar que eles nos façam tão bem. Apesar desta consciência, o que muitos ainda não sabem, é que os benefícios vão além de apenas sorrir ao acariciá-los e ter a sua companhia.


Muitas pesquisas têm sido desenvolvidas nos últimos anos, com o intuito de aprofundar os efeitos positivos que os pets causam às pessoas. O que pode surpreender, é que os benefícios não se encontram apenas em um contexto de saúde mental, eles também contemplam a nossa saúde física. Estudos realizados pela Universidade de Stanford, nos EUA, e também em outras Instituições, destacam o papel dos animais no sentido de prevenir doenças cardiovasculares. Isto acontece porque na maioria dos casos, os donos de pets -  principalmente de cães, possuem uma rotina mais ativa. Com isso, a presença dos animaizinhos no cotidiano, favorece o abandono do sedentarismo, ao proporcionar o controle da pressão arterial, além da regulação do colesterol e triglicerídeos.



Conheça mais benefícios!



Redução dos níveis de estresse

Pesquisas apontam que os donos de pet podem sofrer menos com o impacto do estresse, ocasionado pelo cotidiano intenso. Isto acontece porque o contato com os animais contribui para a diminuição da pressão sanguínea, além da melhoria do ritmo respiratório. A combinação destes fatores, resulta em sensações de tranquilidade e bem-estar.


Prevenção e tratamento da depressão e demais distúrbios mentais

A interação com os animais estimula o tutor a realizar mais atividades e encontrar neles, um amigo para todas as horas. Ter um pet em casa também proporciona a liberação de endorfina em nosso organismo, ocasionando na melhora da autoestima e  promoção dos sentimentos que nos fazem bem.



Auxílio em processos de cura e de luto

O simples fato de ter uma companhia na qual é possível trocar carinhos e cuidados, nos faz aflorar uma certa motivação para voltar ao nosso ponto de equilíbrio. A sensação de bem-estar ocasionada pelos bichinhos, traz conforto e distração à mente, além de proporcionar momentos felizes.



Promove uma vida mais sociável 

Os pets conectam pessoas, afinal de contas, como não amá-los?

Ao passear com seu cão ao ar livre, por exemplo, você poderá conhecer pessoas e fazer amizades que possuam interesses em comum. O mesmo pode acontecer no meio virtual, onde podemos facilmente estabelecer contatos diversos com quem também ama os bichinhos!



Melhora da imunidade e problemas respiratórios

Pesquisas realizadas com crianças em uma Universidade da Suécia,  comprovaram que aquelas que possuíam contato com animais, apresentavam menos problemas alérgicos e respiratórios. O mesmo pode acontecer também com idosos e pessoas de variadas idades. O convívio com animais de estimação melhora a imunidade, porque passamos a ter contato com microrganismos existentes nos pets. Isto faz  com que o nosso corpo apresente uma tolerância maior ao que poderia nos causar mal.


Viu só como ter um pet é sinônimo de encontrar um amigo para todas as horas?

Compartilhar momentos ao lado dos animais, nos faz seres humanos melhores e nos mostra a pureza do significado do amor e da gratidão <3


O Itu Garden Spa reconhece a importância desta relação e também ama os amiguinhos de quatro patas, por este motivo é Pet Friendly!

Estamos preparados para proporcionar uma experiência incrível a você e seu melhor amigo, agende uma visita!

Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: