Muitas pessoas acreditam que a massagem somente pode trazer um certo alívio momentâneo às tensões do nosso corpo, após um dia intenso. Se você pensa desta forma também, este artigo é perfeito para que tome conhecimento dos diversos benefícios que esta solução milenar poderá lhe trazer.   


As diversas técnicas de massagem existentes, são capazes de contribuir com o equilíbrio de diversas funções do corpo, agindo na saúde física, mental e até mesmo se relacionando com questões ligadas à melhoria estética. Pessoas que priorizam a realização de massagens com frequência, conseguem intensificar seus efeitos terapêuticos, garantindo a plena manutenção do bem-estar, para levar uma vida mais harmônica em busca da qualidade de vida ideal. 



Confira alguns dos muitos motivos para fazer da massagem, a sua principal aliada quando o assunto é se sentir bem:



Redução do estresse

É comum vivenciar situações estressantes em nosso dia a dia, mas torna-se indispensável se atentar aos efeitos que isto poderá causar à saúde, quando não tratado. O uso de massagens é a solução perfeita para recuperar o nosso equilíbrio e relaxar, porque estimula a produção de hormônios e neurotransmissores capazes de controlar o estresse, e evitar os problemas decorrentes deste. 



Melhora da imunidade

Quando estamos inseridos em contextos estressantes, o nosso corpo fica mais suscetível a doenças, enfraquecendo a imunidade. De acordo com uma pesquisa realizada por médicos estadunidenses, este problema pode ser resolvido com técnicas de massagem. Isto acontece porque há liberação de histamina - substância que estimula a renovação das células de defesa do nosso corpo - aumentando a produção de glóbulos brancos.



+ Qualidade de sono

A técnica é vista como alternativa natural que visa tratar a insônia. Por proporcionar o relaxamento de pontos de tensão e agir de modo terapêutico, as massagens possibilitam pleno equilíbrio entre corpo e mente, interferindo positivamente na qualidade do sono. Além disso, quando realizada com frequência, favorece a produção de hormônios relacionados ao bem-estar.



Melhora da circulação e elasticidade da pele

A pressão realizada durante as sessões de massagem estimula os vasos circulatórios a otimizar os fluxos sanguíneos. Esta maior eficiência proporciona a oxigenação ideal para o transporte de nutrientes até as células presentes no corpo, agindo diretamente na elasticidade e firmeza da pele, como um tratamento estético natural.



Alívio das dores de cabeça

Determinadas técnicas de massagem como a craniana, por exemplo, agem diretamente no incômodo ocasionado pelas dores de cabeça. Isto acontece porque  há liberação de toda a musculatura de face, pescoço e ombros, além da estimulação de pontos específicos, que provocam sensação de bem-estar e equilíbrio corporal instantâneo.



Prevenção e tratamento de doenças

O estresse crônico está associado ao surgimento de uma série de problemas de saúde, como as doenças cardíacas, por exemplo. Assim, as massagens podem atuar de forma preventiva neste contexto.

Além disso, quando há enfermidades crônicas já instauradas, é possível tratar dores por meio de massagens, visando a redução de inflamações que ocasionam incômodos e limitações no dia a dia.



Vale lembrar que para garantir todos esses benefícios, é preciso realizar massagens com regularidade e contar com profissionais qualificados, para assegurar os melhores resultados com segurança. Outra dica interessante, corresponde a associar a técnica com outras formas  de prezar pelo bem-estar, como já conferimos em nosso outro artigo “Autocuidado: Dicas Simples que vão mudar a sua vida!”.



Aqui no Itu Garden Spa, você conta com as melhores massagens para garantir  pleno relaxamento mental e corporal, em um belíssimo cenário de natureza e tranquilidade. Além disso, contamos com uma série de outras soluções que visam entregar as experiências mais incríveis, para cuidar com carinho da sua saúde!

Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: