Muitas pessoas acham que se cuidar e fazer uso de cosméticos e procedimentos estéticos é apenas um ato de vaidade, mas elas estão bastante enganadas.


Não que haja problema em ser vaidoso. Se sentir bonito ou bonita é uma necessidade de qualquer ser humano. Só que esse processo, se feito de forma saudável e acompanhado por bons profissionais, pode promover melhoras significativas em nossas vidas.


Neste artigo, vamos comentar todos os benefícios proporcionados pelas várias formas de autocuidado, como o uso de produtos de beleza, alimentação saudável, procedimentos estéticos e mais. Se você alguma vez teve receio de se embelezar, vai ver que está tudo bem em fazer isso.



1 - Se conhecendo melhor

Você conhece mesmo a pessoa que está no espelho? Olhar para o próprio reflexo é uma forma de notar tudo em você, até mesmo as coisas que desagradam. A partir daí, você pode decidir se quer emagrecer, eliminar rugas ou apenas ter um bom descanso para dar fim à expressão de cansaço.


Se tem algo que te desagrada, está tudo bem. O primeiro passo é ter consciência do que é, para depois correr atrás para mudar. E, claro, reconhecer as próprias qualidades é até mais importante que saber o que te desagrada.



2 - Aquele momento só seu

Ao passar uma maquiagem ou um creme hidratante, você tem um momento só seu. Mesmo que só sejam alguns minutinhos, você pode usá-los para pensar em seus sentimentos, em seu dia a dia ou apenas focar em cuidar da sua aparência. É aquela hora em que notificações, mensagens, notícias e outras pessoas ficam para depois.


Ao cuidar do seu corpo, você estará cuidando também da sua mente, focando em si. Você voltará seu olhar para a sua parte externa e interna, em um momento de reflexão a respeito dos próprios sentimentos.


Se preferir, ainda pode se cuidar e relaxar de outras maneiras, como numa sauna ou fazendo algum tipo de massagem. 



3 - Sua autoestima importa

Como falamos anteriormente, está tudo bem em ter vaidade. Antigamente, essa era uma característica malvista, sendo confundida até mesmo com egoísmo. Mas querer ficar belo ou bela é importante, pois melhora a autoestima.


Ao estarmos bem com nós mesmos, nos sentimos mais motivados a correr atrás do que queremos, a sair de casa, conhecer pessoas novas e realizar nossos sonhos. O simples ato de perder alguns quilos pode nos incentivar a mudar outras coisas que não nos agradam em nossas vidas, como sair daquele emprego que te deixa para baixo, começar a frequentar a academia do seu bairro ou dar uma renovada no seu guarda-roupa.


Descobrir a própria beleza pode ser o primeiro passo para grandes mudanças.



4 - Promovendo saúde e bem-estar

Alguns cuidados com a própria aparência estão diretamente ligados à sua saúde. Por exemplo, se você deseja emagrecer, também é preciso reaprender a se alimentar e praticar atividades físicas. Se quiser uma pele mais hidratada, será necessário aumentar o consumo de água e evitar se expor diretamente ao sol.


São cuidados que podem parecer pequenos, mas que acrescentam muito mais qualidade de vida à sua rotina. Beber mais água pode até não parecer nada demais, só que evita que você tenha pedras nos rins, e fazer exercícios pode aumentar sua disposição.


-


Tá vendo como querer ter uma aparência melhor é algo que vai além da simples vaidade? Envolve saúde, bem-estar, qualidade de vida e até mesmo autoconhecimento.


Aqui no Itu Garden Spa nós podemos ajudar com algumas coisas, como reeducação alimentar, massagens relaxantes ou atividades físicas. Venha nos fazer uma visita.



Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: