Os cuidados com o corpo devem estar presentes em qualquer estação do ano, mas quando nos referimos ao verão, é muito comum encontrar pessoas que apresentam uma preocupação maior. 


Antes de falar um pouquinho mais sobre o tema, é importante ressaltar que o famoso “corpo de verão”, não é sinônimo de estar super em forma e atingir padrões, que vemos nas passarelas ou redes sociais. Sentir-se bem com o próprio corpo, é algo que vai muito além de simplesmente perder peso e atingir um ideal. Primeiramente, devemos levar em conta os hábitos saudáveis, e o que nos faz sentir confiança para tomar um sol na praia, curtir um dia na piscina ou, simplesmente, sermos quem somos e não precisarmos nos preocupar com fatores externos.


Bom, agora que já apresentamos essa informação importante, a seguir, você vai ler sobre os três pilares que devem ser trabalhados para que, quando o verão chegar, ele aqueça a sua autoestima!


🍎 Alimentação saudável e nutrição


Aproveitar o inverno para repensar hábitos, é uma ótima oportunidade para priorizar a reeducação alimentar que você vem adiando há tanto tempo. Apostar em sopas leves e quentinhas, ricas em legumes, é uma forma deliciosa de começar a se alimentar melhor e se aquecer também. 

Outro ponto importante, refere-se a um costume que acaba sendo esquecido nos dias mais frios: tomar água! Para manter o organismo em pleno funcionamento e, inclusive, ajudar na perda de peso, ingerir ao menos 2 litros de água por dia, é fundamental. Consumir chás também é uma dica interessante para o período.


🏃Atividade física e exercícios


Tudo começa por um bom aquecimento corporal, e priorizar o alongamento é fundamental para evitar possíveis dores e lesões.

Quando o assunto é movimentar o corpo, diversas são as possibilidades:

- Caminhadas ao ar livre

- Exercícios caseiros

- Treinos de academia

- Aulas de dança

- Esportes

e muitos outros!

Independente da escolha, é importante descobrir quais são as suas preferências e limitações do corpo. Contar com o suporte de um profissional pode ajudar quando você está iniciando, ou se desejar um acompanhamento mais técnico.


✨Corpo e pele


As condições climáticas deixam a pele naturalmente mais seca, e os cuidados com a hidratação devem estar sempre em dia. Antes de investir em cosméticos e produtos diversos, é importante que você saiba qual é o seu tipo de pele, para entender quais são as suas necessidades específicas. 

Já para quem gosta de procedimentos estéticos, tanto faciais, quanto corporais, especialistas apontam que o inverno estimula a regeneração dos tecidos, com maior rapidez, e favorece uma recuperação mais rápida após os protocolos. 



Parar um tempinho para refletir sobre as nossas vontades, é o primeiro passo para descobrir qual o melhor caminho que devemos seguir para alcançar objetivos. 

Além das informações que mencionamos, as práticas de autocuidado não devem se limitar apenas ao corpo. Para poder aproveitar o melhor das estações, estar com a saúde mental em dia, também é importante. O equilíbrio entre o lado físico e o emocional é indispensável para nos sentirmos bem e satisfeitos com a nossa aparência, além de abrir a possibilidade de estabelecer metas saudáveis de mudança.


No Itu Garden Spa, você encontra as melhores opções para atender todos os seus objetivos, além de poder contar com o acompanhamento de especialistas:


Está em busca de melhorar a alimentação?

Temos o nosso serviço de reeducação alimentar e o programa de perda de peso.


Quer relaxar e ter a oportunidade de aproveitar cuidados especiais com a beleza?

Temos mais de 40 procedimentos, incluindo massagens e tratamentos estéticos.


Ou está precisando de um lugar tranquilo para se exercitar ao ar livre?

Temos diversas possibilidades em meio à natureza!


Descubra as experiências que te aguardam por aqui e surpreenda-se em cada estação! 

Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: