Realizar atividades físicas é essencial para a manutenção da saúde em diversos aspectos, mas muitas pessoas deixam essa necessidade em segundo plano. Segundo um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2030, o sedentarismo poderá adoecer até 500 milhões de pessoas, em todo o mundo. O impacto será observado através do aumento de diagnósticos de doenças cardíacas, obesidade e demais patologias não transmissíveis, ligadas à ausência de cuidados com o corpo.


Diversos podem ser os motivos que contribuem para a não contemplação de atividades físicas na rotina. A correria do dia a dia e a falta de motivação correspondem aos principais fatores nesse sentido, além da percepção negativa associada aos exercícios que, muitas vezes, são vistos apenas como uma obrigação não prazerosa. 


Existem diversas formas de manter o corpo em movimento, não se restringindo apenas à academia, por exemplo. Associando a prática de atividade física como algo monótono, ao ser realizada em ambientes fechados, é comum que pessoas não sintam a motivação necessária para nutrir o costume em cuidar do corpo, mas a boa notícia é que existem muitas possibilidades do lado de fora: você pode sair da rotina se divertindo e se exercitando ao ar livre!


Os exercícios físicos, quando realizados em ambiente externo, garantem uma série de benefícios:


- Estímulo da produção de Vitamina D

- Melhora do humor

- Aprimoramento das funções cognitivas

- Possibilidade de interatividade 

- Melhora da saúde respiratória e sistema imunológico

- Prevenção de doenças

 e muitos outros!


Certamente, você já notou que tanto o corpo quanto a mente saem favorecidos ao acrescentar esse tipo de atividade na rotina. Mas como existem inúmeras opções, decidimos falar sobre algumas das principais, para que descubra qual mais combina com o seu perfil.


Confira a seguir!


Caminhada

Favorecendo a melhora da circulação sanguínea, a prática pode ser uma forma leve de prevenir doenças cardiovasculares. Acessível e sem restrições, a caminhada ao ar livre, principalmente quando próxima da natureza, permite a respiração de um ar mais puro, agindo a favor do nosso sistema respiratório. 

Outro ponto importante está relacionado à saúde mental. Contemplar as belezas naturais, observando as paisagens do entorno, age diretamente em nossas emoções, eliminando tristezas e estresses acumulados, de forma terapêutica.


Tênis e Beach Tennis

Se você gosta de esportes, então esta é a opção perfeita!

Estando associados à melhora do condicionamento físico e desempenho cardiorrespiratório, ambas as opções são capazes de trazer diversos benefícios à saúde. Responsáveis por aprimorar o condicionamento físico e fortalecer músculos, favorecem movimentos, além de permitirem o desenvolvimento da concentração e demais funções cognitivas, para a promoção da qualidade de vida ideal.


Treinamento Funcional

Melhorar força, mobilidade, resistência e coordenação, são apenas alguns dos benefícios encontrados na prática.

Não se limitando a espaços fechados, o treinamento explora movimentos simples e complexos, agindo de forma integral, em diversas partes do corpo. Essas características permitem que, inclusive as tarefas realizadas diariamente, se tornem mais fáceis e eficientes.


Yoga

Se você procura uma atividade capaz de beneficiar corpo e mente, então a Yoga é perfeita!

Combinando respiração e movimentos específicos, a prática melhora a flexibilidade, o equilíbrio e a postura corporal, além de promover o relaxamento e reduzir o estresse acumulado. 


Além das quatro opções que apresentamos, existem diversas outras possibilidades. O importante é experimentar e reconhecer qual combina mais com você, respeitando suas preferências e os limites do próprio corpo.


Aqui no Itu Garden Spa, você encontra um espaço encantador repleto de natureza, que pode ser o cenário que precisava para realizar suas atividades físicas com prazer e leveza. 


Nossa equipe está sempre pronta para te animar a participar das atividades de lazer e esporte, que representam deliciosos momentos de descontração e cuidado com o corpo.


Faça a sua reserva hoje mesmo e faça as pazes com o seu bem-estar!

Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: