Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!


Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se tornaram companheiros frequentes em nosso dia a dia. Rotinas pesadas, esgotamento mental e problemas diversos testam a capacidade de resiliência e equilíbrio, impactando diretamente na saúde e qualidade de vida. Sendo assim, é completamente comum que, em uma semana repleta de afazeres e obrigações, acumulamos tensões que prejudicam nossa produtividade, bem-estar emocional e relacionamentos interpessoais.


Neste cenário, a busca por práticas que trazem equilíbrio e reduzem o estresse se tornou ainda mais intensa, mas não apenas isto: ela precisou ser imediata, com resultados positivos em poucos minutos para se adequar à rotina desafiadora. Se você se identificou com o que foi dito até aqui, a continuidade da leitura será fundamental para melhorar a sua relação com o bem-estar diário. A seguir, apresentamos técnicas simples, que podem ser aplicadas em poucos minutos, para combater o estresse naqueles momentos que mais precisa.


Exercícios de respiração


Práticas como a respiração consciente  auxiliam no controle da ansiedade e estresse, de uma forma simples e rápida, funcionando como um “detox mental”. As técnicas consistem basicamente em se concentrar de modo integral quando você inspira e expira, percebendo e regulando o ritmo respiratório, para restabelecer o equilíbrio. 

Procure um lugar calmo, nem que seja por 1 minutinho, e respire profundamente, focando exclusivamente no seu corpo para se reconectar consigo mesmo.


Foco nos pensamentos 


Nossos pensamentos têm influência direta na forma como nos sentimos e, nos momentos de desequilíbrio, dedicar uma atenção especial para o que alimentamos em nossa mente, é fundamental para combater estresse e ansiedade. Confira duas técnicas:

• Feche os olhos e visualize um lugar calmo e relaxante, como uma praia tranquila ou uma floresta serena. Concentre-se em todos os detalhes sensoriais desse lugar, como os sons das ondas do mar ou o cheiro das árvores.

• Pegue um papel e uma caneta e escreva livremente sobre seus sentimentos e preocupações. Despeje seus pensamentos no papel sem se preocupar com gramática ou coerência. Esta técnica pode ajudar a liberar emoções reprimidas e promover o autoconhecimento.


Parece algo muito simples, não é mesmo? E de fato é!


Selecione uma música relaxante


A arte tem o poder de transformar o nosso estado de espírito de uma forma incrível, e a música é uma ferramenta especialmente poderosa para isso. Um som relaxante, com melodias e instrumentos suaves, causam um efeito direto em nossa mente e corpo, ajudando a reduzir os níveis de cortisol e promovendo uma sensação de calma e bem-estar. 

Você pode experimentar diferentes gêneros musicais, como música clássica, jazz, música ambiente ou até mesmo playlists especialmente criadas para relaxamento. 


Aperte o play e aproveite!


Caminhada breve


Se ao menos conseguir 15 minutinhos livres, sair para caminhar  pode ser uma maneira eficaz de aliviar o estresse e revitalizar sua energia. 

Durante essa prática, concentre-se em respirar profundamente, absorver a paisagem ao seu redor e deixar de lado qualquer tensão acumulada, podendo, inclusive, colocar uma música. Essa pequena “escapada” pode fazer maravilhas para o seu bem-estar mental e emocional, contribuindo para um dia mais leve e equilibrado.



Além de realizar as práticas consideradas como “corretivas”, ou seja, quando o estresse e a ansiedade já se manifestaram, priorizar hábitos que façam o gerenciamento do bem-estar a médio e longo prazo, pode ser fundamental para prevenir que esses sentimentos se intensifiquem. Isso inclui adotar uma rotina de autocuidado consistente, que abrange atividades como meditação, exercícios físicos regulares, alimentação balanceada, sono adequado e tempo para hobbies e relaxamento.


Uma visitinha ao spa também é uma forma eficaz de priorizar o seu bem-estar, por isso temos um convite muito especial para você: Conheça nosso refúgio natural revitalizante e se reconecte com sua paz interior, para cuidar com carinho do seu corpo e mente!

Contamos com uma série de programas destinados a promover o relaxamento total, através de uma experiência personalizada que atende todas as suas necessidades. Clique aqui para saber mais.





Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Transforme sua saúde com estes 5 benefícios incríveis da caminhada.
Neste artigo, você descobre como a caminhada pode transformar a sua qualidade de vida e confere dicas incríveis!Caminhar é uma das formas mais simples e acessíveis de realizar atividades físicas....
Ler mais

Nossos parceiros: