Quer tonificar o corpo, harmonizar e equilibrar o Yin e Yang? Continue conosco que iremos explicar tudo sobre o Zen Shiatsu, uma modalidade milenar de massagem com diversos benefícios para o nosso corpo, mente e alma.

Derivado do shiatsu, bastante popular no Brasil, o zen shiatsu é uma modalidade que ganha cada vez mais adeptos graças aos benefícios à saúde e à sensação de bem-estar e relaxamento que ele proporciona.

O termo shiatsu vem da massagem oriental de mesmo nome, onde a palavra japonesa “shi” significa dedos e “atsu” significa “pressão”. A prática consiste na aplicação de pressão com os dedos do terapeuta sobre pontos específicos localizados nos canais energéticos do corpo (meridianos) do paciente, por onde flui a energia vital.

Já o termo zen refere-se à atitude meditativa durante a sessão em curso. Assim, atenção plena, equilíbrio emocional, paciência, amor e compaixão são habilidades e atitudes que vão sendo desenvolvidas à medida que se recebe sessões de zen shiatsu.

O Zen Shiatsu é uma massagem que ativa a força vital de cura existente nas pessoas. Feita com movimentos lentos e uma suave pressão ao longo dos canais de energias do corpo. Age nos meridianos, desobstruindo os canais e fazendo fluir a força vital. Entre seus benefícios, estão:

✔ Promover o profundo relaxamento dos músculos;

✔ Aliviar dores musculares;

✔ Tratar problemas posturais;

✔ Melhorar a respiração;

✔ Ativar as funções intestinais;

✔ Aliviar a tensão física e emocional;

✔ Favorecer a circulação sanguínea;

✔ Melhorar problemas de insônia;

✔ Dor de cabeça;

✔ Rejuvenescer as células;

✔ Aliviar o esgotamento físico e mental.

No entanto, esta técnica não deve ser aplicada em pessoas com problemas graves de saúde, pessoas com varizes, escoriações sobre a pele, manchas roxas provocadas por pancadas, artrite, artrose ou osteoporose. Contudo, mulheres grávidas, idosos e crianças, devem ser tratados com muita delicadeza, mas não estão impedidos de participar de uma sessão de Zen Shiatsu.

Em nosso espaço, esta terapia de reequilíbrio energético tem o principal objetivo de tornar a pessoa mais consciente de seu próprio corpo, atuando de forma preventiva e também como coadjuvante no tratamento de problemas de ordem física, mental e emocional. A massagem é realizada no Tatame.

-

Reenergize-se em um espaço rodeado pela natureza com os melhores profissionais que irão promover momentos de relaxamento, bem-estar e muito autocuidado para você. Venha para o Itu Garden Spa e Resort saudável, fale conosco e saiba mais sobre nossos serviços clicando aqui!

Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: