A prática de atividades físicas faz bem para a saúde, contribui para o bem-estar e uma vida ativa. Apesar disso, algumas pessoas não se dão bem com o ambiente das academias, o que as desencoraja a realizar exercícios regularmente. Para aqueles que não gostam ou acham monótono se exercitar em ambientes fechados, a saída é optar por exercícios ao ar livre. 

 

Ao se exercitar, além de melhorar o condicionamento físico, você ainda: previne doenças, melhora a imunidade, auxilia na perda de peso, reduz o colesterol e facilita o controle da diabete, fortalece os músculos e os ossos, incrementa a capacidade cardiovascular e pulmonar, melhora a autoestima, diminui a depressão e aumenta a longevidade.

 

Se você é do time das práticas ao ar livre, confira agora 5 motivos para realizar os seus exercícios outside!

 

1. Aumento da disposição

 

Fazer esportes ao ar livre auxilia no combate à depressão, melhora o humor e eleva a autoestima. Há um alívio do estresse, diminuição da ansiedade e uma visão mais positiva do cotidiano.

 

2. Todos podem fazer

 

Mesmo os portadores de doenças crônicas, após devida avaliação, são estimulados por seus médicos a praticar algum tipo de exercício que sua condição clínica permita. Os cuidados devem ser individualizados de acordo com o esporte escolhido, mas de maneira geral a atenção deve ser dada à roupa, que deve ser adequada com a atividade e o clima, permitindo a transpiração. 

 

3. Melhor condicionamento físico

 

Os resultados estão diretamente relacionados à intensidade do treino. Ou seja, quanto maior o esforço e frequência maior a aptidão física adquirida, observado cada caso. A caminhada simples é considerada atividade leve, proporciona benefícios, mas para quem tem condições, após a fase inicial, deve procurar evoluir para exercícios de maior demanda.

 

4. Contato Social

 

As atividades ao ar livre podem aumentar o contato social. Para ficar mais divertido, você pode convidar alguém para acompanhá-lo em uma caminhada ou corrida, ou se reunir com os amigos para uma partida de vôlei ou futebol. 

 

5. Mais vitamina D

 

Os baixos níveis de vitamina D levam ao risco de desenvolver câncer, à baixa imunidade e aos distúrbios psicológicos e neurológicos. A exposição ao sol é a principal fonte dessa vitamina. Portanto, o tempo que você passa ao ar livre garante que seus níveis estejam dentro do esperado, prevenindo essas doenças e deixando sua vida mais saudável. 

 

_

 

Se não sabe onde praticar os seus exercícios ao ar livre, no Itu Garden você encontra um espaço arborizado em meio a natureza, diversidade de atividades e professores especialistas que irão te guiar para os melhores resultados com os seus treinos. Clique aqui e saiba mais! 


Ultimas do Blog

5 Motivos para praticar o Autocuidado hoje mesmo
Certamente, em algum momento da sua vida, você já deve ter sentido as atividades diárias te engolirem e o cansativo fardo da rotina pesar sobre as suas costas. Por mais que você ame realizar os seus afazeres, o seu trabalho e a sua família, quando deixa de olhar para si e passa a se dedicar int...
Ler mais