Você já chegou em casa depois de um dia cansativo de trabalho, com dores pelo corpo todo e sem paciência para nada? Se sua resposta foi sim, não se desespere, milhares de outras pessoas também se sentem assim diariamente.

 

O estresse é uma reação de adaptação fisiológica e hormonal, ativada devido a fatores mentais e físicos. Ele pode ter várias reações, como dores, congelamento, medo ou fuga. Muitas vezes, o estresse pode ser resultado de momentos de angústia, ansiedade e sentimentos de culpa, por exemplo.

 

Não há riscos se isto acontece de vez em quando, mas se o nosso corpo está ligado ao estresse 24 horas por dia durante muito tempo, podemos ter vários problemas, e algumas das consequências do estresse são: cansaço, irritação, dores na barriga, dores musculares, pressão alta, dificuldade de dormir ou problemas mais graves.

 

Como a massagem pode reduzir o estresse?

 

A massagem relaxa a musculatura e ativa o sistema parassimpático que, por sua vez, traz bem-estar e relaxamento. Além disso, esta prática também libera o hormônio ocitocina, que ajuda a combater o estresse.

 

O relaxamento físico e mental tem uma eficácia comprovada no alívio dos sintomas de estresse, com impacto no sistema imunológico prevenindo assim, problemas de saúde.

 

 

 

Sinta-se renovado de fora para dentro

 

A massagem relaxante é uma terapia profundamente calmante que alterna movimentos firmes e suaves, relaxa a musculatura, alivia o estresse e ansiedade, deixando uma sensação de leveza e bem-estar. 

 

No Itu Garden você encontra mais de 40 procedimentos terapêuticos, entre eles: massagens, banhos de imersão, tratamentos estéticos faciais e corporais. O cuidado com o corpo não é mais uma questão de vaidade, mas sim de saúde. Sendo assim, é importante que você tenha uma relação prazerosa consigo mesmo, elevando sua autoestima e seu amor-próprio.

 

_

 

Ficou interessado em realizar uma massagem relaxante? Clique aqui, saiba mais sobre nossos procedimentos, pacotes e agende seu horário com nossos profissionais. Estamos esperando por você!

 


Ultimas do Blog

7 alimentos detox para incluir na sua dieta
De acordo com o Departamento de Obesidade da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia), os alimentos detox são válidos como aumento de ingestão de vegetais, e auxiliares na reduç...
Ler mais
Alimentos aliados da beleza para cabelos e pele
Não são só os cosméticos e procedimentos estéticos que mantêm a beleza dos cabelos, unhas e pele. Enquanto alguns alimentos têm o potencial de tirar o brilho da sua beleza, existem pequenos aju...
Ler mais
Dicas para manter uma alimentação saudável no inverno
Para se aquecer no inverno o corpo precisa aumentar o consumo de energia para manter a temperatura corporal, o que faz com que as pessoas comam mais e optem por refeições mais calóricas, como alime...
Ler mais