Você já chegou em casa depois de um dia cansativo de trabalho, com dores pelo corpo todo e sem paciência para nada? Se sua resposta foi sim, não se desespere, milhares de outras pessoas também se sentem assim diariamente.

 

O estresse é uma reação de adaptação fisiológica e hormonal, ativada devido a fatores mentais e físicos. Ele pode ter várias reações, como dores, congelamento, medo ou fuga. Muitas vezes, o estresse pode ser resultado de momentos de angústia, ansiedade e sentimentos de culpa, por exemplo.

 

Não há riscos se isto acontece de vez em quando, mas se o nosso corpo está ligado ao estresse 24 horas por dia durante muito tempo, podemos ter vários problemas, e algumas das consequências do estresse são: cansaço, irritação, dores na barriga, dores musculares, pressão alta, dificuldade de dormir ou problemas mais graves.

 

Como a massagem pode reduzir o estresse?

 

A massagem relaxa a musculatura e ativa o sistema parassimpático que, por sua vez, traz bem-estar e relaxamento. Além disso, esta prática também libera o hormônio ocitocina, que ajuda a combater o estresse.

 

O relaxamento físico e mental tem uma eficácia comprovada no alívio dos sintomas de estresse, com impacto no sistema imunológico prevenindo assim, problemas de saúde.

 

 

 

Sinta-se renovado de fora para dentro

 

A massagem relaxante é uma terapia profundamente calmante que alterna movimentos firmes e suaves, relaxa a musculatura, alivia o estresse e ansiedade, deixando uma sensação de leveza e bem-estar. 

 

No Itu Garden você encontra mais de 40 procedimentos terapêuticos, entre eles: massagens, banhos de imersão, tratamentos estéticos faciais e corporais. O cuidado com o corpo não é mais uma questão de vaidade, mas sim de saúde. Sendo assim, é importante que você tenha uma relação prazerosa consigo mesmo, elevando sua autoestima e seu amor-próprio.

 

_

 

Ficou interessado em realizar uma massagem relaxante? Clique aqui, saiba mais sobre nossos procedimentos, pacotes e agende seu horário com nossos profissionais. Estamos esperando por você!

 


Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: