Certamente, em algum momento da sua vida, você já deve ter sentido as atividades diárias te engolirem e o cansativo fardo da rotina pesar sobre as suas costas. Por mais que você ame realizar os seus afazeres, o seu trabalho e a sua família, quando deixa de olhar para si e passa a se dedicar integralmente às suas responsabilidades, isso pode te trazer graves desequilíbrios físicos e emocionais.

 

Você merece um tempo consigo mesmo!

 

O estresse do dia a dia pode lentamente nos adoecer, e para isso é crucial termos uma rotina de autocuidado. Com simples atitudes podemos ter mais saúde, mais energia e bem-estar e também nos sentirmos mais felizes. Além de um descanso físico, é a oportunidade de se conhecer e cuidar de quem você é. 

 

O autocuidado tem relação com o valor que você dá a você mesma em vários aspectos da vida: bem-estar próprio, relacionamentos com outras pessoas, alimentação, momentos de lazer, descanso, entre outras situações. 

 

Confira os principais benefícios que práticas de autocuidado podem causar na sua qualidade de vida!

 

1. Melhora a autoestima e autoconfiança

 

Manter a autoestima elevada é uma boa forma de evitar que sejamos guiados apenas pelas opiniões alheias e duvidemos da nossa própria capacidade. Você passa a se conhecer melhor e aprende a confiar na sua capacidade e intuição.

 

 

2. Aumenta a criatividade e produtividade

 

Isso porque, o autoconhecimento ajuda a entender o próprio ritmo de produção. O que permite respeitá-lo e estabelecer assim uma relação saudável com o seu trabalho ou outras áreas da sua vida. 

 

3. Promove relações mais saudáveis

 

Se você se preocupa com o bem-estar das pessoas a sua volta, sejam eles familiares, amigos ou colegas de trabalho, praticar o autocuidado pode te ajudar a se manter saudável para auxiliar as pessoas que ama. 

 

4. Tenha uma vida mais leve

 

Permita-se enxergar o mundo além das suas obrigações e rotinas burocráticas. Quando você entende qual seu ritmo e limites, você passa a ter uma vida mais saudável e leve.

 

5. Diminui os custos com a saúde

 

Estar atento à sua saúde e não ignorar os sinais que o corpo dá para alertar de que algo pode estar errado é um dos benefícios do autocuidado. Até porque, cuidar de si geralmente ajuda você a ter mais consciência do seu corpo.

 

_

 

Se você está precisando de um momento para cuidar de si mesmo, o Itu Garden é o lugar certo! Com o Day Spa você aproveita um dia inteiro de relaxamento em meio à tranquilidade da natureza, e com o Mind Spa você cuida da manutenção da sua saúde mental com especialistas no assunto. Confira!



Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: