Certamente, em algum momento da sua vida, você já deve ter sentido as atividades diárias te engolirem e o cansativo fardo da rotina pesar sobre as suas costas. Por mais que você ame realizar os seus afazeres, o seu trabalho e a sua família, quando deixa de olhar para si e passa a se dedicar integralmente às suas responsabilidades, isso pode te trazer graves desequilíbrios físicos e emocionais.

 

Você merece um tempo consigo mesmo!

 

O estresse do dia a dia pode lentamente nos adoecer, e para isso é crucial termos uma rotina de autocuidado. Com simples atitudes podemos ter mais saúde, mais energia e bem-estar e também nos sentirmos mais felizes. Além de um descanso físico, é a oportunidade de se conhecer e cuidar de quem você é. 

 

O autocuidado tem relação com o valor que você dá a você mesma em vários aspectos da vida: bem-estar próprio, relacionamentos com outras pessoas, alimentação, momentos de lazer, descanso, entre outras situações. 

 

Confira os principais benefícios que práticas de autocuidado podem causar na sua qualidade de vida!

 

1. Melhora a autoestima e autoconfiança

 

Manter a autoestima elevada é uma boa forma de evitar que sejamos guiados apenas pelas opiniões alheias e duvidemos da nossa própria capacidade. Você passa a se conhecer melhor e aprende a confiar na sua capacidade e intuição.

 

 

2. Aumenta a criatividade e produtividade

 

Isso porque, o autoconhecimento ajuda a entender o próprio ritmo de produção. O que permite respeitá-lo e estabelecer assim uma relação saudável com o seu trabalho ou outras áreas da sua vida. 

 

3. Promove relações mais saudáveis

 

Se você se preocupa com o bem-estar das pessoas a sua volta, sejam eles familiares, amigos ou colegas de trabalho, praticar o autocuidado pode te ajudar a se manter saudável para auxiliar as pessoas que ama. 

 

4. Tenha uma vida mais leve

 

Permita-se enxergar o mundo além das suas obrigações e rotinas burocráticas. Quando você entende qual seu ritmo e limites, você passa a ter uma vida mais saudável e leve.

 

5. Diminui os custos com a saúde

 

Estar atento à sua saúde e não ignorar os sinais que o corpo dá para alertar de que algo pode estar errado é um dos benefícios do autocuidado. Até porque, cuidar de si geralmente ajuda você a ter mais consciência do seu corpo.

 

_

 

Se você está precisando de um momento para cuidar de si mesmo, o Itu Garden é o lugar certo! Com o Day Spa você aproveita um dia inteiro de relaxamento em meio à tranquilidade da natureza, e com o Mind Spa você cuida da manutenção da sua saúde mental com especialistas no assunto. Confira!



Ultimas do Blog

Massagem para Aliviar o Estresse: Entenda como esta prática pode melhorar o seu bem-estar
Você já chegou em casa depois de um dia cansativo de trabalho, com dores pelo corpo todo e sem paciência para nada? Se sua resposta foi sim, não se desespere, milhares de outras pessoas também se sentem assim diariamente. O estresse é uma reação de adaptação fisiológica e hormonal, a...
Ler mais
Treino da felicidade: Conheça os hormônios liberados durante a atividade física
 Muitas pessoas se sentem desencorajadas em começar a prática de exercícios devido à ideia de que a rotina de atividades físicas demandaria muito esforço físico e mental, e que por esse motivo manter a disciplina para realizá-las seria muito cansativo e enfadonho. Mas, calma! Seus trein...
Ler mais
Reeducação Alimentar: Entenda porque ela pode mudar a sua vida
A reeducação alimentar é a modificação dos hábitos alimentares e comportamentos com relação à alimentação. Com ela, passamos a compreender melhor as consequências de nossas escolhas diárias para a mente e para o corpo. E também aprendemos que é possível sim, ter prazer em se alimenta...
Ler mais